Reconhecendo os sintomas da doença de amêndoa: dicas para tratar amendoeiras doentes
As amêndoas não são apenas lindas árvores de folha caduca, mas também nutritivas e deliciosas, levando muitos jardineiros a cultivar suas próprias. Mesmo com os melhores cuidados, no entanto, as amêndoas são suscetíveis à sua parcela de doenças das amendoeiras. Ao tratar amendoeiras doentes, é importante reconhecer os sintomas da doença de amêndoa para identificar quais doenças estão afetando a árvore. Leia para aprender como tratar e prevenir doenças de amêndoa.
Doenças comuns de amendoeiras
A maioria das doenças que afetam as amêndoas são doenças fúngicas, como Botryosphaeria canker e Ceratocystis canker.
Canry Botryosphaeria - Canry Botryospheaeria canker, ou banda canker, é uma doença fúngica que costumava ser bastante incomum. Hoje, atinge especialmente os cultivadores comerciais, mostrando seus sintomas da doença das amêndoas nas aberturas naturais da árvore e nas feridas de poda nos galhos dos andaimes. Estes são vistos com mais frequência após uma chuva, quando os esporos se espalham não apenas no vento, mas também através de respingos de chuva. Além disso, algumas variedades de amêndoa são mais suscetíveis a essa doença, como a de Padre.
Também é visto em árvores jovens super fertilizadas. Infelizmente, se a árvore ficar com a banda presa, a árvore inteira precisa ser destruída. O melhor método de ataque é impedir que a árvore pegue esse câncer de Botryospheaeria. Isso significa não podar quando a chuva é iminente e quando a amêndoa é necessária, faça-o com muito cuidado para evitar ferir a árvore.
Câncer de Ceratocystis - O câncer de Ceratocystis tem mais probabilidade de afetar produtores comerciais de amêndoas. Também é chamada de "doença do agitador" porque é frequentemente introduzida em ferimentos causados por um agitador de colheita. Esta doença fúngica é transmitida através de moscas da fruta e besouros que são atraídos para a ferida da árvore. É a doença mais comum do andaime e do tronco e reduz significativamente o rendimento, causando perda de andaime.
Doenças adicionais da amendoeira
A podridão do casco é um grande problema com a variedade de amêndoa estrelada das indústrias comerciais, a Nonpareil. Outra doença fúngica que se espalha pelo vento, a podridão do casco costuma afetar as árvores que estão com excesso de água e / ou fertilização excessiva. Para os cultivadores comerciais, a doença é mais frequentemente o resultado de colheita inadequada ou agitação logo após a chuva ou irrigação.
A doença do buraco do tiro aparece como pequenas lesões escuras nas folhas e infecta a amêndoa no final da estação de crescimento. As nozes também podem sofrer lesões e, embora sejam feias, não afetam o sabor. À medida que as manchas crescem, os centros apodrecem, criando um buraco que parece um alvo salpicado de chumbo. Evite a doença do buraco de injeção molhando com uma mangueira de gotejamento na base da árvore. Se a árvore for infectada, remova a folhagem afetada com tesoura de poda estéril. Descarte o material infectado em um saco de lixo selado.
A podridão parda e a praga dos galhos são causadas pelo fungo, Monolina fructicola. Nesse caso, os primeiros sintomas da doença da amêndoa são que as flores murcham e caem. Isto é seguido pela morte do galho. Com o tempo, essa doença não apenas enfraquece a árvore, mas também diminui o rendimento da colheita. Se a árvore estiver infectada, remova todas as partes infectadas da amêndoa com tesouras de poda estéreis. Além disso, remova quaisquer detritos de debaixo da árvore, pois esse fungo vence em excesso.
A antracnose é outra infecção fúngica que se espalha durante os períodos chuvosos do início da primavera. Mata as flores e o desenvolvimento de nozes. A antracnose também pode fazer com que galhos inteiros desfolhem e morram. Mais uma vez, remova qualquer folhagem e detritos infectados de debaixo da árvore usando práticas sanitárias. Descarte os itens acima em um saco de lixo selado. Molhe a árvore com uma mangueira de gotejamento na base da árvore.
Como prevenir a doença de amêndoa
Tratar amendoeiras doentes às vezes não é uma opção; às vezes é tarde demais O melhor ataque, como se costuma dizer, é uma boa defesa.
- Pratique um bom saneamento no jardim.
- Sempre regue na base da árvore, nunca em cima.
- Se você precisar podar, faça-o após a colheita no outono. Lembre-se de que qualquer poda que você faz está perturbando a camada de câmbio e aumentando o risco de infecção, principalmente se for feita antes ou depois de uma chuva.
- As aplicações de fungicidas podem ajudar a prevenir algumas doenças das amendoeiras. Consulte o escritório de extensão local para obter recomendações e ajuda sobre o uso de qualquer fungicida.
Deixe O Seu Comentário