Cuidados com a planta de gengibre de pavão: Aprenda a cultivar plantas de gengibre de pavão
Em climas mais quentes, o cultivo de gengibre de pavão é uma ótima maneira de cobrir uma parte sombria do jardim. Resistente nas zonas 8 a 11 do USDA, é uma planta deliciosa e fácil de cultivar no jardim.
O que é gengibre de pavão?
O gengibre pavão pertence ao Kaempferia gênero e existem várias espécies, todas nativas da Ásia. Eles são amplamente cultivados para a folhagem decorativa, embora também produzam lindas flores, geralmente de roxo pálido a rosa. São plantas perenes do tipo cobertura do solo, a maioria das variedades que crescem não mais que 30 cm de altura.
As folhas elaboradamente listradas do gengibre pavão dão a esta planta seu nome comum. As folhas são vistosas e atraentes, crescendo entre 10 e 25 cm de comprimento, dependendo da variedade. As folhas são elaboradamente estampadas com roxo, tons de verde e até prata. Por seu amor à sombra, à folhagem bonita e aos deveres de cobertura do solo, o gengibre do pavão às vezes é conhecido como a hosta do sul.
As plantas de gengibre de pavão não devem ser confundidas com a planta de pavão. Nomes comuns podem ser confusos, mas a maioria das plantas que você vê rotulada como planta de pavão são altas, plantas tropicais que são resistentes apenas pelas zonas 10 ou 11. Na maioria das áreas, é usada como planta de casa e não sobrevive ao ar livre.
Várias variedades comuns são encontradas em viveiros em regiões quentes, incluindo uma variedade mais alta chamada Grande. Esse gengibre de pavão pode crescer até 60 cm de altura. A maioria é muito mais curta, como o Silver Spot, com folhas verde-escuras e prateadas, e o Tropical Crocus, assim chamado porque suas flores emergem na primavera antes das novas folhas.
Como crescer gengibre pavão
Para cultivar gengibre de pavão, primeiro encontre um bom espaço para essas plantas que adoram sombra. Algumas variedades prosperam com mais sol, mas a maioria prefere um bom local com sombra. Eles vão tolerar vários tipos de solo, mas preferem um local bem drenado com solo rico.
Plante seus gengibre de pavão para que os rizomas fiquem cerca de meia polegada (1 cm) abaixo do solo. Regue as plantas até que estejam estabelecidas e, em seguida, somente quando necessário. Suas plantas de gengibre de pavão devem crescer rapidamente, até ervas daninhas concorrentes em uma cama. Eles não são frequentemente incomodados por pragas ou doenças.
O cuidado com as plantas de gengibre de pavão é fácil e sem problemas. Essas plantas sombrias de cobertura do solo podem ser deixadas em paz, uma vez estabelecidas, e contribuem para uma adição simples e gratificante às suas camas sombreadas, onde outras plantas lutam para crescer.
Deixe O Seu Comentário