Controle de míldio do milho doce - Gerenciamento de míldio no milho doce
O milho doce é o sabor do verão, mas se você o cultivar em seu jardim, poderá perder sua colheita devido a pragas ou doenças. O míldio do milho doce é uma dessas doenças, uma infecção fúngica que pode atrofiar as plantas e reduzir ou destruir a colheita. É importante saber como evitar o míldio do milho e como controlar uma infecção, se você a encontrar em seu jardim.
Míldio em culturas de milho
Oídio é uma infecção causada por um fungo. Existem algumas variedades de míldio que afetam o milho e outras gramíneas, como trigo e aveia. Algumas das variedades incluem Crazy Top e mofo de sorgo. Independentemente de qual tipo pode estar afetando o seu milho doce, os sinais são semelhantes, assim como os métodos de prevenção e controle.
O milho doce com míldio pode apresentar vários sintomas, incluindo qualquer um dos seguintes:
- Amarelo, clorótico, listrando nas folhas
- Crescimento atrofiado
- Crescimentos felpudos e acinzentados na parte inferior das folhas
- Folhas enroladas ou torcidas
- Borlas frondosas e proliferativas
- As espigas de milho podem ou não crescer, mas geralmente são atrofiadas
Prevenção e Controle de Milho Doce
Uma causa comum da infecção de míldio no milho doce, ou pelo menos que desencadeia uma proliferação da infecção, é a umidade excessiva. Solo saturado ou inundado pode causar uma infecção e condições úmidas contribuem para isso. Para evitar o míldio, é importante que o milho doce seja cultivado em solo que drena bem e em uma área que não é propensa a inundações.
Outras maneiras de gerenciar ou prevenir infecções por míldio do milho doce estão praticando a rotação de culturas e o uso de variedades resistentes ao fungo. Os esporos dos fungos que causam essas infecções são viáveis por um longo tempo no solo, portanto, rodar com culturas que não são suscetíveis à infecção pode ajudar. Também é útil limpar os detritos das plantas e destruí-las para impedir a propagação dos esporos.
Se você perceber míldio na sua colheita de milho e capturá-lo cedo, poderá remover as plantas e folhas afetadas para evitar a propagação. Você também pode experimentar os fungicidas recomendados pelo serviço de extensão local ou pelo viveiro. Se a infecção persistir, pare de cultivar milho nessa área e coloque em uma planta não suscetível por uma ou duas estações.
Deixe O Seu Comentário