Usos e cuidados com o cânhamo: Aprenda a cultivar sementes de cânhamo
O cânhamo já foi uma cultura econômica importante nos Estados Unidos e em outros lugares. A planta versátil tinha muitos usos, mas sua relação com a planta difamada de Cannabis fez com que muitos governos proibissem o plantio e a venda de cânhamo. O principal método de propagação da planta é a semente de cânhamo, que também é útil nutricionalmente e cosmeticamente. O cultivo de cânhamo a partir de sementes requer um canteiro de sementes cuidadosamente preparado, abundância de nutrientes e muito espaço para essas plantas grandes e de rápido crescimento.
O que é semente de cânhamo?
O cânhamo é a variedade não psicoativa de cannabis. Existem variedades aprovadas para o plantio, dependendo de onde você mora; portanto, é melhor consultar seu município para determinar quais variedades, se houver, são permitidas.
Também existem espécies que são conhecidas por melhor produção de grãos ou fibras, portanto a seleção dependerá do objetivo da colheita. Algumas dicas sobre como cultivar sementes de cânhamo o enviarão para uma colheita vibrante, rápida e prolífica.
As sementes de cânhamo contêm cerca de 25% de proteína e mais de 30% de gordura, especialmente os ácidos graxos essenciais que demonstram promover a saúde ideal. Isso os torna inestimáveis como forragem animal e no consumo humano. Alguns estudos chegam a considerar as sementes como reduzindo doenças cardíacas, minimizando os sintomas da TPM e da menopausa, auxiliando a digestão e aliviando os sintomas de doenças comuns da pele.
Usos de cânhamo
As sementes de cânhamo também são pressionadas para obter óleos benéficos. As sementes são colhidas quando pelo menos metade da semente visível é marrom. As sementes atingem uma aparência rachada à medida que a camada externa seca. A semente de cânhamo é fortemente regulada e a obtenção de sementes viáveis dentro dos limites das diretrizes federais pode ser difícil em algumas áreas.
A fibra de cânhamo é um produto resistente e durável que pode ser transformado em têxtil, papel e materiais de construção. O óleo da semente aparece em cosméticos, suplementos e muito mais. As sementes são usadas em alimentos, como forragem de animais e até bebidas. A planta é considerada útil em mais de 25.000 produtos em áreas como móveis, alimentos, automotivo, têxtil, produtos pessoais, bebidas, construção e suplementos.
Mais e mais estados e províncias estão permitindo o cultivo de cânhamo. Supôs-se que a planta pudesse ter impacto econômico global onde os governos permitem que a planta seja colhida.
Como cultivar sementes de cânhamo
Esteja ciente de que muitos locais proíbem especificamente o cultivo de cânhamo. Nas áreas em que é permitido, você provavelmente precisará de uma licença e seguirá um conjunto rígido de regras exclusivas para cada localidade. Se você tiver sorte o suficiente para obter o licenciamento e sementes certificadas, precisará fornecer à colheita solo profundamente cultivado com um pH de 6 ou superior.
Os solos devem ser bem drenados, mas também devem ter matéria orgânica suficiente para reter a umidade, pois o cânhamo é uma cultura de alta água. Requer de 10 a 13 polegadas (300-400 mm) de chuva durante o período de crescimento.
Dirija as porcas após todo o perigo de geada ter passado nas temperaturas do solo, no mínimo, a 42 graus Fahrenheit (6 C.). Em condições ideais, a semente pode germinar em 24 a 48 horas, emergindo em 5 a 7 dias. Dentro de 3 a 4 semanas, a planta pode ter 30 cm de altura.
Devido ao rápido crescimento e ao extremo vigor do cânhamo, poucas pragas ou doenças são motivo de grande preocupação.
aviso Legal: O conteúdo deste artigo é apenas para fins educacionais e de jardinagem. Antes de plantar cânhamo em seu jardim, é sempre importante verificar se uma planta é permitida em sua área específica. Seu município ou escritório de extensão local pode ajudar com isso.
Deixe O Seu Comentário