Fusarium Amarelos De Cole Culturas: Gerenciando Cole Culturas Com Fusarium Amarelos
O amarelo de Fusarium afeta muitas plantas da família Brassica. Esses vegetais pungentes também são chamados de cole e são adições saudáveis ao coração do jardim. Os amarelos de Fusarium nas culturas de cole são uma doença importante que pode causar enormes perdas econômicas em ambientes comerciais. É uma doença fúngica que causa murcha e muitas vezes a morte das plantas. O controle dos amarelos de fusarium da colheita das cole pode ajudar a impedir a propagação desta doença muito infecciosa.
Sintomas de Cole Crop Fusarium Amarelos
O amarelo de Fusarium nas culturas de cole é uma doença reconhecida desde o final do século XIX. O fungo está intimamente relacionado ao fusário, que causa doenças de murcha em tomates, algodão, ervilhas e muito mais. O repolho é a planta mais afetada, mas a doença também ataca:
- Brócolis
- Couve-flor
- Couve de Bruxelas
- Couve
- Couve-rábano
- Collards
- Rabanete
Se algum de seus jovens vegetais parecer um pouco pálido e amarelado, você poderá fazer colheitas com amarelos de fusarium em seu jardim.
As plantas jovens, especialmente os transplantes, são mais comumente afetados pelos fusarium amarelos das culturas de cole. Geralmente dentro de 2 a 4 semanas após o transplante, a colheita mostra sinais de infecção. As folhas murcham e se tornam amareladas, antes de ficarem atrofiadas e deformadas, deixando de se desenvolver adequadamente. Muitas vezes, a doença progride mais de um lado da planta, dando-lhe uma aparência desequilibrada.
O xilema, ou os tecidos condutores da água, tornam-se marrons e as veias das folhas exibem essa cor. Em solos quentes, as plantas podem morrer dentro de duas semanas após a infecção. Se a temperatura do solo cair, uma planta infectada pode se recuperar principalmente, perdendo apenas algumas folhas que voltarão a crescer.
Causas de Fusarium Amarelos em Cole Crops
Fusarium oxysporum conglutinans é o fungo causal da doença. É um fungo transmitido pelo solo com dois tipos de esporos, um dos quais tem vida curta e o outro persiste por anos. O fungo se multiplica mais rapidamente nas temperaturas do solo de 27 a 32 graus Celsius (80 a 90 graus Fahrenheit), mas diminui quando as temperaturas caem para 16 graus Celsius (61 graus Fahrenheit).
O fungo vai de campo em campo em equipamentos, pernas de calça, pêlo de animal, vento, respingos de chuva e água de escoamento. O método de introdução é através das raízes, onde o fungo viaja para o xilema e causa a morte dos tecidos. As folhas caídas e outras partes da planta estão fortemente infectadas e podem transmitir a doença ainda mais.
Tratamento de plantações de Cole com Fusarium Yellow
Não existem fungicidas listados para esta doença e os métodos culturais normais de controle não funcionam. No entanto, como as temperaturas do solo parecem influenciar o fungo, o plantio no início da estação, quando o solo está frio, pode ajudar a prevenir a doença.
Limpe as folhas caídas imediatamente e descarte-as para evitar a exposição do vento. Você também pode matar o fungo com tratamentos a vapor ou com um fumigante no solo, e se espalhar pelas plantas para manter o solo fresco na zona das raízes.
Uma estratégia comum é girar em culturas que têm suas sementes pré-tratadas com fungicidas. A principal maneira de controlar a doença é através do uso de variedades resistentes, das quais existem muitos tipos de repolho e rabanete.
Deixe O Seu Comentário