Minha suculenta é muito alta: Como podar uma planta suculenta
Quando se trata de plantas tolerantes à seca, a maioria das suculentas ganha o prêmio. Eles não só vêm em várias formas e tamanhos, mas requerem muito pouco cuidado extra, uma vez estabelecido. Plantas maduras e com pouca luz resultam em plantas suculentas e pernadas. Se você quiser saber o que fazer se as suculentas ficarem muito altas, continue lendo para obter cuidados e prevenção.
Ajuda, minha suculenta é muito alta!
A maioria das suculentas são belezas de baixo crescimento que se encaixam facilmente em cantos e recantos de jardins ornamentais, canteiros de flores, recipientes e entre pedras de pavimentação. A poda suculenta geralmente não é necessária, mas no caso de plantas que se tornam alongadas e perdem a natureza compacta pela qual são frequentemente valorizadas, a prática é simples. Saber como podar uma suculenta de pernas longas pode restaurar o tamanho desejado da planta e também fornecer material para iniciar outra dessas plantas resistentes e fáceis.
Você sabe que é hora de gerenciar sua planta quando diz: "Minha suculenta é alta demais". Pode ser de flores, folhagens ou caules, e a planta pode simplesmente não caber no espaço original ou ter uma aparência reduzida. O que fazer se as plantas suculentas crescerem muito alto dependerá da variedade de plantas que você está cultivando.
Quando as plantas são cultivadas em ambientes fechados ou em outras situações de baixa luminosidade, elas passam por um processo chamado etioliação. É o alongamento do caule à medida que a planta se estende para cima para captar mais luz. A solução simples é mover a planta para uma exposição ao sul. Mas isso ainda deixa a festa de pernas para o ar. Felizmente, as plantas suculentas com pernas podem ser cobertas, removendo a parte que é muito alta e permitindo que novos brotos se formem e se transformem em uma planta mais compacta.
Como podar uma suculenta pernuda
Poda suculenta não é ciência de foguetes. Você precisa de uma tesoura limpa e afiada e a convicção de que não causará danos à planta. A quantidade que você remove depende da altura em que ficou, mas você deve deixar várias folhas saudáveis para que a planta possa fotossintetizar e reunir energia para formar novos brotos e se alimentar.
Nos casos em que a planta desenvolveu um caule rolhado ou quase lenhoso, você precisará de podadores ou mesmo uma nova lâmina de barbear para cortar a parte ofensiva da planta. Faça o seu corte logo acima de um conjunto de folhas para obter uma melhor aparência e evitar problemas de fungos nas hastes perdidas.
Continue com o mesmo cuidado e mova a planta para uma área mais ensolarada para evitar uma repetição da situação. Não jogue fora o corte! Você pode iniciá-lo facilmente em um local separado e dobrar seu estoque de suas suculentas favoritas.
Enraizando plantas suculentas
Deixe a parte que você interrompeu no final por alguns dias. Se o corte for muito alto - mais de 5 polegadas (1,27 cm.) - você poderá cortá-lo novamente em um tamanho mais gerenciável. Deixe cada extremidade seca antes de plantar. Com as suculentas, você raramente precisa de um hormônio de enraizamento, mas isso pode ajudar as raízes a se estabelecerem mais rapidamente.
Algumas suculentas formarão raízes se deixadas para secar. Coloque o corte calejado no topo da mistura suculenta do solo ou para uma haste longa, insira-o levemente no meio e use uma estaca pequena para segurá-lo na vertical. Mantenha o recipiente seco por uma semana e depois embacie o topo do solo. Depois que a planta estiver enraizada, dê a quantidade normal de água para esse tipo de planta.
Agora você tem uma nova fábrica simplesmente melhorando a aparência da antiga. Suculentas são incríveis dessa maneira!
Deixe O Seu Comentário