Plantas em vaso de amora - crescendo amora em um recipiente
Boysenberries é uma fruta popular, um híbrido entre várias outras variedades de baga. No noroeste do Pacífico, eles também podem ser cultivados com sucesso em contêineres, desde que sejam mantidos bem regados e podados. Continue lendo para saber mais sobre como cultivar amoras em vasos e cuidar de amoras cultivadas em recipiente.
Como cultivar amoras em vasos
Os mirtilos são adequados para a vida em recipientes, mas precisam de amplo espaço para crescer. Escolha uma panela com pelo menos 30 cm de profundidade e 41 a 46 cm de diâmetro. Verifique também se há vários orifícios de drenagem.
Coloque algumas polegadas (5 cm) de pequenas pedras no fundo para pesar o recipiente e contrabalançar a altura da treliça. Plantas de amora em vaso como solo rico. Misture meio de cultura regular, composto e um fertilizante padrão 10-10-10 e encha a panela a uma distância de 5 a 8 cm (2 a 3 polegadas) da borda.
Insira uma treliça na panela até que ela toque no fundo. Mova suas plantas em vaso de amora para um local ensolarado e mantenha-as bem regadas. Fertilize-os na primavera e no outono.
Cuidar de plantas de amora em vaso
Cultivar amoras em um recipiente é principalmente um jogo de poda e controle de tamanho. Quando um novo crescimento começar na primeira estação de crescimento, reduza o crescimento do antigo viveiro. Amarre três novas bengalas fortes verticais à treliça.
No outono, poda qualquer crescimento antigo que já tenha produzido seus frutos (esses bastões não voltarão a produzir frutos). E, embora possa doer fazer isso, você também precisará remover algum novo crescimento.
Os mirtilos cultivados em contêineres não devem ter mais do que cinco bastões de frutificação por vez - mais e ficarão superlotados. Escolha os bastões mais fortes e promissores, amarre-os à treliça e corte o resto.
Deixe O Seu Comentário