Pragas da lesma da pera - como matar lesmas da pera nos jardins
Cultivar suas próprias frutas pode ser muito gratificante e economizar dinheiro no supermercado. Se você notar uma folhagem esqueletizada em suas pereiras ou cerejeiras, lesmas de pera podem ser o culpado. O que são lesmas de pêra? Continue lendo para aprender sobre pragas de lesmas de pêra, bem como dicas para gerenciar lesmas de pêra.
O que são lesmas de pêra?
Lesmas de pêra, também conhecidas como lesmas de cereja, não são realmente lesmas. Na verdade, são as larvas da mosca da pera (Caliroa cerasi) Essas larvas têm uma aparência viscosa, verde-oliva e parecida com uma lesma nos quatro primeiros ínstares. Nesses ínstares anteriores, as lesmas de pêra têm um formato de girino, com cabeças arredondadas maiores e fundo cônico.
Em seu quinto ínstar, pouco antes de escavar o solo para formar seu casulo, eles assumem uma aparência mais lagarta com cor amarela a laranja e dez pernas. Eles hibernam em casulos abaixo da superfície do solo e emergem na primavera como moscas adultas de pêra. Após o acasalamento, as moscas põem ovos, que parecem pequenas bolhas nas laterais superiores da folhagem. Suas larvas, ou pragas de lesmas de pêra, depois se alimentam nas laterais superiores da folhagem, evitando as grossas veias das folhas.
Acredita-se que a mosca da pêra seja nativa da Europa, mas foi trazida para os Estados Unidos involuntariamente em plantas durante os tempos coloniais. Embora não incomodem os pessegueiros, as pragas de lesmas de pera podem infectar outros arbustos e árvores, como:
- ameixa
- Marmelo
- Cinza de montanha
- Cotoneaster
- Serviceberry
- maçã
Eles produzem duas gerações por ano, com a primeira geração se alimentando de folhagem no final da primavera até o início do verão, e a segunda geração mais destrutiva, alimentando-se de folhagem no final do verão até o início do outono.
Gerenciando lesmas de pêra no jardim
Geralmente, as pragas de lesmas de pera são mais um problema cosmético, deixando folhas esqueletizadas sem graça. No entanto, em infestações extremas, elas podem causar grande desfolhamento das árvores, redução do tamanho dos frutos e redução de flores no ano seguinte à infestação. O controle da lesma de pêra é mais importante em um cenário de pomar, onde as populações podem sair rapidamente do controle do que em um quintal com apenas algumas árvores frutíferas.
O primeiro passo para matar lesmas de pera é o monitoramento cuidadoso de sua presença. Os métodos de controle de lesmas de pêra só funcionam quando essas pragas estão presentes em seu estágio larval. Alguns métodos comuns de controle de lesmas de pera são malathion, carbaryl, permetrina, sabonetes inseticidas e óleo de nim.
Se você preferir evitar produtos químicos, sabonetes e óleos no jardim, as lesmas de pera também podem ser arrancadas da folhagem com um pulverizador de extremidade de mangueira.
Deixe O Seu Comentário