O que é uma planta de abelha das montanhas rochosas - Aprenda sobre os cuidados com os cromos
Embora essa planta nativa seja considerada daninha, muitas pessoas a veem mais como uma flor silvestre e algumas optam por cultivá-la por suas lindas flores e atrair polinizadores. Com algumas informações sobre plantas de abelhas das Montanhas Rochosas, você pode determinar se este ano crescerá bem em seu jardim e melhorará a saúde de suas abelhas locais.
O que é uma planta de abelha das montanhas rochosas?
Abelha das Montanhas Rochosas (Cleome serrulata) é nativa do norte, estados centrais e região das Montanhas Rochosas dos EUA. É considerada uma planta daninha anualmente, mas também é uma planta útil que algumas pessoas estão interessadas em cultivar. Provavelmente, a razão mais importante para cultivá-lo hoje é atrair abelhas ou fornecer uma fonte de néctar para os apicultores. Mas, no passado, os nativos americanos cultivavam essa planta para sementes comestíveis e folhas jovens, como remédio e corante.
A planta de abelha das Montanhas Rochosas, ereta e ramificada, cresce a uma altura de cerca de um metro. Produz cachos de roxo rosado a flores brancas desde o final da primavera até o início do outono, dependendo da localização. Eles têm estames impressionantes e longos que se projetam muito além das pétalas. As flores fazem dele uma das flores silvestres mais vistosas da região nativa.
Como Cultivar Plantas Abelhas das Montanhas Rochosas
Cultivar plantas de abelhas das Montanhas Rochosas é mais fácil se o seu jardim estiver em sua área nativa, mas é possível cultivá-lo fora desta área. Prefere solos leves e arenosos que drenam bem, mas o pH do solo não é importante. Se você tiver solo pesado, aplique um pouco de areia ou barro. Cresce em pleno sol ou sombra clara.
O cuidado com os cleome das Montanhas Rochosas não é difícil se você tiver as condições certas. Depois de colocar a planta no chão, regue-a regularmente e deixe-a desenvolver um bom sistema radicular. Depois de pronto, você não precisa regá-lo, a menos que tenha um período seco.
Você pode propagar essas plantas cleome por sementes ou remover as flores mortas para evitar que elas se auto-plantem.
Deixe O Seu Comentário