Jardinagem com papel alumínio: Como reciclar folha de estanho no jardim
Jardineiros preocupados com a terra ou ecologicamente corretos estão sempre criando novas maneiras inteligentes de reutilizar e reciclar o lixo doméstico comum. Garrafas e jarros de plástico estão sendo reaproveitados como sistemas de irrigação por gotejamento, vasos de flores, regadores, alimentadores de pássaros e outras coisas brilhantes, encontrando uma nova vida no jardim, em vez de encher aterros.
Agora, os rolos de papel higiênico de papelão atendem a seu propósito no banheiro e passam a uma segunda vida de embalando pequenas sementes enquanto germinam. Até pratos quebrados, espelhos, etc. podem encontrar uma nova casa no jardim, quando criados em trampolins em mosaico, panelas, banhos de pássaros ou bolas de observação. Você pode até reciclar papel alumínio no jardim! Leia mais sobre os usos da folha de alumínio no jardim.
Jardinagem em folha de alumínio
Há muitos benefícios em usar papel alumínio no jardim. Pode deter pragas, aumentar o vigor das plantas, reter a umidade do solo e ajudar a aquecer ou resfriar o solo. No entanto, antes de reutilizar a folha de alumínio, lave bem os restos de alimentos, alise e alise as peças o máximo possível. Mesmo pedaços pequenos ou rasgados podem servir a um propósito, mas a folha de alumínio suja pode atrair pragas indesejadas.
Jardinagem de sementes com papel alumínio
Comece a coletar papel alumínio das festas de inverno para reutilizar as mudas no início da primavera. Grandes pedaços reutilizáveis de papel alumínio podem ser enrolados em papelão ou usados para alinhar caixas de papelão para fazer caixas refratárias leves para mudas. À medida que o sol ou a luz artificial ricocheteiam na folha de alumínio, ela aumenta a luz para todas as partes das mudas, criando plantas completas em vez de pernas e pernas finas.
A luz refratada também ajuda a aquecer o solo, o que ajudará na germinação de sementes para muitos tipos de plantas. Os quadros a frio também podem ser revestidos com papel alumínio. Pedaços menores de papel alumínio podem ser usados para embrulhar tubos de papel higiênico que são reaproveitados em vasos de sementes. A folha de alumínio evita que os tubos de papelão se desmoronem quando se molham.
Como reciclar papel alumínio no jardim
Os usos da folha de alumínio no jardim vão muito além do cuidado com as sementes. A folha de estanho reciclada no jardim tem sido um hack para deter pragas por séculos.
Como eu, você pode ter visto árvores com papel alumínio enroladas perto da base, mas nunca a questionou. Para muitos jardineiros, essa é uma prática comum para deter veados, coelhos, ratazanas ou outros roedores que podem mastigar a árvore no inverno, quando os vegetais frescos são escassos. A folha também pode ser enrolada em torno da base de sempre-vivas ou arbustos para impedir que se tornem o buffet de inverno.
Os fruticultores também usam tiras de papel alumínio no jardim para pendurar em árvores frutíferas para espantar os pássaros que podem comer flores e frutas. Tiras de papel alumínio também podem ser penduradas em hortas ou em pedaços de bagas para impedir os pássaros.
Quando colocada em torno da base das plantas, a folha de alumínio refrata a luz do chão para a planta. Isso ajuda a resfriar o solo ao redor das plantas, permitindo reter mais umidade. Também aumenta a fotossíntese e, portanto, o vigor da planta. Além disso, ilumina a parte inferior da planta, onde pragas destrutivas, como pulgões, lesmas, caracóis, etc. gostam de se esconder.
Se você não gostar da aparência de manchas de papel alumínio no jardim, a folha de alumínio desfiada pode ser misturada com cobertura morta e colocada em torno da base das plantas. Enquanto muitos insetos não gostam da superfície refletora da folha de alumínio, as borboletas e as mariposas vão gostar. A luz refratada da folha pode ajudar as borboletas a secar suas asas nas manhãs orvalhadas.
A folha também pode ser colocada dentro ou fora dos recipientes das plantas para coletar água ou manter o solo.
Deixe O Seu Comentário