Propagando botões de ouro persas: Como propagar plantas de botão de ouro persas
Crescendo a partir de sementes e tubérculos, a propagação do botão de ouro persa não é complicada. Se você deseja cultivar esse espécime com babados em sua paisagem, leia mais para aprender a propagar o botão de ouro persa, Ranúnculo, e qual método é o melhor para você.
Propagando botões de ouro persas
Outra bela contribuição da Pérsia para nossos jardins florescentes, as plantas de botão de ouro persas (Ranunculus asiaticus) são fáceis de cultivar nas condições certas. Resistentes nas zonas 7 a 10 do USDA, os jardineiros acham que são um belo complemento para o final da primavera ou o jardim de verão. As plantações na zona 7 se beneficiam da cobertura de inverno. Nas zonas mais ao norte, você pode manter a mesma planta por anos se cavar, dividir e armazenar as lâmpadas para o inverno. Como alternativa, trate a planta como anual em seu canteiro ensolarado.
Nota: As lâmpadas do ranúnculo são na verdade tubérculos. Este é um erro de ortografia comum e realmente não muito diferente das lâmpadas. Os tubérculos geralmente se espalham e se multiplicam mais rapidamente que as lâmpadas e são um pouco mais difíceis.
Ao comprar sementes ou tubérculos, lembre-se de que existem duas variedades altas para cortar jardins e tipos mais curtos, mais adequados para recipientes.
Dividindo Persa Buttercup Plantas
Você pode propagar botões de ouro persas dividindo os tubérculos e removendo as compensações no outono. Este é o método mais comum de propagação.
Originários da região leste do Mediterrâneo, os botões de ouro persas não são resistentes ao inverno ao norte da zona USDA 7. Se você estiver na zona 7 ou superior, basta replantar as divisões no outono em diferentes áreas ou em recipientes para uma abundância de flores duradouras próxima primavera.
Aqueles nas zonas do norte devem colocar seus tubérculos em armazenamento seco em vermiculita ou turfa durante o inverno. Ao replantar na primavera, mergulhe os tubérculos em água morna por mais ou menos uma hora. Em seguida, plante os tubérculos com 5 cm de profundidade com as garras para baixo.
Certifique-se de plantar no solo com excelente drenagem para evitar a podridão das raízes. A planta não cresce em solo argiloso pesado. Água no poço ao plantar.
Iniciando sementes de botão de ouro persa
Comece esta bela flor a partir de sementes, se preferir. Algumas fontes acreditam que as sementes frescas são a maneira ideal de começar essas flores. As sementes germinam melhor em temperaturas diurnas de 60 a 70 graus F. (15-21 C.) e temperaturas noturnas de 40 F. (4 C.) Quando essas condições estiverem disponíveis, inicie as sementes.
Umedeça a semente do solo inicial e coloque-o em uma bandeja, em recipientes biodegradáveis ou no recipiente de sua escolha. Localize as sementes sobre o solo e coloque-as em uma área afastada do sol e das correntes de ar. Mantenha o solo úmido uniformemente.
Ao propagar sementes de botão de ouro persa, a germinação geralmente ocorre dentro de 10 a 15 dias. Mudas com quatro ou mais folhas verdadeiras estão prontas para transplante para outros recipientes, permitindo um crescimento adicional antes de movê-las para o canteiro. Plante-as fora quando o perigo de geada tiver passado.
Produzindo flores semelhantes a peônia que florescem na primavera, o ranúnculo morre quando a temperatura do verão se move consistentemente na faixa de 32 graus Celsius. Desfrute de flores abundantes multiplicando-se no jardim até então.
Deixe O Seu Comentário