Controle de damasco Rhizopus: tratamento de damascos com podridão Rhizopus
A podridão do Rhizopus, também conhecida como mofo, é um problema sério que pode afetar os damascos maduros, principalmente após a colheita. Continue lendo para saber mais sobre o que causa a podridão do rhizopus do damasco e como controlá-lo.
O que causa a podridão do damasco Rhizopus?
Podridão Rhizopus de damasco é uma doença fúngica causada pelo fungo Rhizopus stolonifer. Ela afeta frutas de caroço, como pêssegos, nectarinas e damascos, e geralmente ocorre quando a fruta está madura, geralmente depois de colhida ou permitida a maturação excessiva da árvore.
Os esporos de fungos vivem e prosperam em detritos no chão do pomar, especialmente em frutas apodrecidas. Ao longo da estação de crescimento, os esporos se acumularão e, eventualmente, ficarão no ar, espalhando-se pelos frutos da árvore. O fungo se espalha mais rapidamente em condições úmidas e quentes, com uma temperatura ideal de 80 F. (27 C.).
Reconhecendo a podridão Rhizopus dos sintomas de damasco
Os primeiros sinais de podridão do rhizopus são pequenas lesões marrons que rapidamente escurecem para preto e produzem fios macios e com bigodes que se espalham pela superfície da fruta e escurecem de branco a cinza para preto com o tempo.
O aspecto do Rhizopus é semelhante ao da podridão parda, outra doença que afeta os damascos. Ao contrário dos que têm podridão parda, no entanto, os damascos com podridão do rizopus descamam facilmente a pele se for aplicada pressão dos dedos. Esta é uma boa dica para diagnosticar as duas doenças corretamente.
Rhizopus Apricot Control
Como a podridão do rhizopus afeta apenas damascos muito maduros, é relativamente fácil cronometrar o tratamento corretamente. Pouco antes da colheita, você pode pulverizar suas árvores com fungicida marcado para o controle da podridão do rhizopus. Isso deve manter os esporos sob controle. Observe que isso é eficaz apenas se aplicado antes da colheita.
Uma solução pós-colheita muito eficaz e fácil é a refrigeração. Os esporos de Rhizopus não crescerão nem se espalharão a temperaturas inferiores a 40 F. (4 C.). Ao esfriar os damascos imediatamente após a colheita, é possível proteger as frutas, mesmo que já tenham sido infectadas.
Deixe O Seu Comentário