Informações sobre gancho para gancho de Palmer: aprenda sobre a planta de gancho para gancho
Por: Bonnie L. Grant, agricultor urbano certificado
Caminhantes do Arizona, Califórnia e sul do México e Baja podem estar familiarizados com vagens de cabelos finos agarrados às meias. Elas vêm da planta de gancho de Palmer (Harpagonella palmeri), considerado raro nos Estados Unidos. O que é o gancho de Palmer? Esta flora nativa e selvagem vive em encostas de cascalho ou areia nas comunidades de creosoto. É muito pequeno e pode ser difícil de notar, mas, uma vez preso em seus ganchos, pode ser difícil se livrar.
O que é o gancho de Palmer?
As áridas regiões desérticas e inóspitas do sul dos Estados Unidos e do norte do México abrigam espécies vegetais e animais muito adaptáveis. Esses organismos devem ser capazes de suportar calor abrasador, longos períodos de seca, temperaturas noturnas congelantes e fontes de alimentos com baixo teor de nutrientes.
O gancho de Palmer é nativo das áreas desérticas e costeiras de areia da Califórnia e do Arizona, além de Baja e Sonora no México. Outros membros de sua comunidade vegetal são chaparral, mesquite, arbusto de creosoto e matagal costeiro. Restam apenas populações muito pequenas nessas regiões.
Esta planta anual deve se propagar anualmente e novas plantas são produzidas após as chuvas da primavera. Eles são encontrados em climas quentes do Mediterrâneo, no deserto quente e seco e até em praias oceânicas agradáveis. Várias espécies de animais e pássaros se deleitam com as nozes produzidas pela planta, por isso é uma parte importante da ecologia.
Identificando o gancho de Palmer
A planta de gancho cresce apenas 30 cm. As hastes e folhas são herbáceas e podem estar eretas ou espalhadas. As folhas são em forma de lança e rolam sob as bordas. As folhas e os caules são cobertos por finos pêlos em gancho brancos, dos quais o nome deriva.
Pequenas flores brancas são carregadas nas axilas das folhas de fevereiro a abril. Estes tornam-se frutos verdes peludos. Os frutos são cobertos por sépalas arqueadas, rígidas e cobertas de cerdas que se prendem. Dentro de cada fruta há duas nutlets distintas, ovais e cobertas pelos pelos em gancho.
Animais, pássaros e até suas meias distribuem as sementes para novos locais para germinação futura.
Planta de gancho crescente de Palmer
As informações de gancho de Palmer indicam que a planta está na lista de plantas ameaçadas da California Native Plant Society; portanto, não colha plantas do deserto. Selecionar algumas sementes para levar para casa ou verificar suas meias depois de uma caminhada é a maneira mais provável de adquirir sementes.
Como a planta cresce em solo rochoso a arenoso, uma mistura de areia deve ser usada para iniciar as plantas em casa. Semeie na superfície do solo e polvilhe um pouco de areia por cima. Umedeça o recipiente ou o apartamento e mantenha o meio levemente úmido.
O tempo de germinação é indeterminado. Quando sua planta tiver duas folhas verdadeiras, transplante para um recipiente maior para crescer.
Deixe O Seu Comentário