Guia de poda de árvores cítricas: quando podar árvores cítricas
Os jardineiros geralmente assumem que a poda de árvores cítricas é a mesma que podar árvores frutíferas comuns, mas a poda de árvores cítricas é realmente muito diferente por várias razões. Para iniciantes, a madeira cítrica é resistente, para suportar cargas mais pesadas de frutas. Além disso, a poda do centro da árvore não é tão crítica, porque as árvores cítricas são capazes de produzir frutos com luz solar abaixo do ideal. No entanto, isso não significa que você pode fugir sem podar as árvores cítricas. Vamos explorar o básico da poda de árvores cítricas.
Como e quando podar árvores cítricas
A poda principal das árvores cítricas, que controla o tamanho da árvore, deve ser feita após o risco de congelamento, mas bem antes do calor do verão. Caso contrário, o crescimento descontrolado resulta em uma árvore menos vigorosa e que usa a água com menos eficiência.
Pode ser necessário podar o centro da árvore se estiver excessivamente escuro e não houver frutos nessa área.
A poda de manutenção, que envolve a remoção de galhos mortos ou fracos, bem como galhos que esfregam ou cruzam outros galhos, pode ser feita em qualquer época do ano. A remoção de ventosas deve ser feita com freqüência - uma vez por mês.
Aparar brotos de água cítrica
Os brotos de água, também conhecidos como ventosas, surgem com freqüência, principalmente nos primeiros anos. É melhor remover os otários à medida que aparecem; caso contrário, eles sugam energia da árvore e os espinhos dificultam a colheita. Se os otários produzem frutas, geralmente é amargo e desagradável.
Os especialistas aconselham a remoção de brotos de água das 25 a 30 cm da árvore. Frequentemente, as ventosas são facilmente arrancadas manualmente e isso não danifica a árvore. No entanto, se você permitir que eles fiquem muito grandes, precisará de um podador de mãos. Certifique-se de que as podadeiras sejam afiadas para criar um corte limpo e uniforme.
Deixe O Seu Comentário