Victoria Blight In Oats - Aprenda a tratar aveia com Victoria Blight
Por: Mary H. Dyer, escritora credenciada do Garden
A praga de Victoria na aveia, que ocorre apenas na Victoria, é uma doença fúngica que causou danos significativos às culturas. A história da praga de Victoria em aveia começou no início dos anos 1940, quando um cultivo conhecido como Victoria foi introduzido da Argentina nos Estados Unidos. As plantas, usadas para fins de melhoramento como fonte de resistência à ferrugem da coroa, foram inicialmente liberadas em Iowa.
As plantas cresceram tão bem que, dentro de cinco anos, quase todas as sementes de aveia plantadas em Iowa e metade plantadas na América do Norte foram a linhagem Victoria. Embora as plantas fossem resistentes à ferrugem, eram altamente suscetíveis à praga de Victoria na aveia. A doença logo alcançou proporções epidêmicas. Como resultado, muitas cultivares de aveia que provaram ser resistentes à ferrugem da coroa são aceitáveis pela praga de Victoria.
Vamos aprender sobre os sinais e sintomas da aveia com Victoria Blight.
Sobre Victoria Blight of Oats
A praga da aveia em Victoria mata mudas logo após surgirem. As plantas mais antigas são atrofiadas com grãos murchos. As folhas de aveia desenvolvem faixas avermelhadas ou acastanhadas nas bordas, juntamente com manchas marrons, centralizadas em cinza, que eventualmente ficam marrom avermelhadas.
Aveia com ferrugem Victoria geralmente desenvolve podridão radicular com clareamento nos nós das folhas.
Controle de Aveia Victoria Blight
A praga de Victoria na aveia é uma doença complexa que só afeta a aveia com uma certa composição genética. Outras espécies não são afetadas. A doença tem sido amplamente controlada pelo desenvolvimento de resistência varietal.
Deixe O Seu Comentário