Variedades comuns de pinheiros: Aprenda sobre os diferentes tipos de pinheiros
A maioria das pessoas associa pinheiros a agulhas sempre verdes e pinhas, e com razão. Todas as espécies de pinheiros são coníferas, incluindo o gênero Pinus que lhes dá o nome comum. Mas você pode se surpreender com quantas variedades de pinheiros existem. Leia para obter informações sobre tipos de pinheiros e dicas para identificar pinheiros na paisagem.
Sobre pinheiros diferentes
Embora o grupo de pinheiros seja encontrado na família Pinaceae, eles não são todos iguais. Eles são agrupados em nove gêneros. Aqueles do gênero Pinus são referidos como aspirina, enquanto outros da família Pinacea incluem larício, spruceae cicuta.
Uma chave para a identificação de pinheiros é o fato de as agulhas estarem unidas em feixes. A bainha que os mantinha unidos é chamada de fascículo. O número de agulhas unidas em um difusor fascicular entre as espécies de pinheiros.
Variedades comuns de pinheiros
Pinheiros diferentes têm formas diferentes, com alturas que variam de muito curtas a elevadas. A identificação de pinheiros requer inspeção das dimensões das árvores, bem como o número de agulhas por pacote e o tamanho e a forma da pinha.
Por exemplo, uma espécie de pinheiro, o pinheiro-preto (Pinus nigra) é bastante alta e larga, crescendo até 18 metros e 60 metros de largura. Também é chamado de pinheiro austríaco e apenas agrupa duas agulhas por pacote. A bristleconepina de vida longa (Pinus aristata) com apenas 9 metros de altura e 4,5 metros de largura. Mas o fascículo contém grupos de cinco agulhas.
O pinheiro chir (Pinusroxburghii), nativo da Ásia, tem 54 metros de altura e tem três gramas por pacote. Em contraste, a mugopina (Pinus mugo) é adwarf, geralmente se apresentando como um arbusto rastejante. É uma espécie de pinheiro interessante na paisagem.
Alguns tipos de pinheiros são nativos dos Estados Unidos.Um é o pinheiro branco oriental (Pinus strobus). Cresce rápido e vive muito tempo. Cultivado para fins ornamentais e também para madeira, é inquestionavelmente uma das espécies de pinheiros mais importantes do continente.
Outro pinheiro nativo é o Montereypine (Pinus radiata), nativo da nebulosa costa do Pacífico. Cresce muito alto, com tronco e ramos grossos. É usado para paisagens, bem como para fins comerciais.
Deixe O Seu Comentário