Pimenta como planta de casa - Aprenda a cultivar pimentas em ambiente interno
Se você é fã de pimenta, seja quente ou doce, e se arrepende do fim do verão e das frutas coloridas, você deve estar se perguntando se pode cultivar plantas mais macias por dentro. É possível cultivar pimentas como planta de casa; de fato, muitos departamentos florais vendem pimentas ornamentais para serem cultivadas como plantas ornamentais de interior. Se você deseja plantas de pimenta em ambiente interno para fins de alimentação, lembre-se de algumas coisas para garantir que o cultivo de pimentas em ambientes fechados seja um sucesso.
Sobre o cultivo de pimentas dentro de casa
Os frutos de uma planta de pimenta cultivada no interior nunca ficarão tão grandes quanto os cultivados ao ar livre; no entanto, eles ainda terão a mesma quantidade de aquecimento. As melhores plantas de pimenta para crescer no interior são as pimentas menores, como as quepe, chiltepins, habaneros e pimentas tailandesas, ou pequenas variedades fundamentais.
As plantas de pimenta em ambiente interno precisam dos mesmos requisitos que os cultivados no exterior. Eles precisam de espaço suficiente em um recipiente para que suas raízes cresçam. Eles precisam de muita luz solar; uma janela voltada para o sul ou oeste é ideal. Se você não tem luz suficiente disponível, use um growlight.
Lembre-se de que os pimentões gostam de quentes; quão quente depende da variedade de pimenta. As pimentas ornamentais gostam de muito sol, mas com umidade moderada, enquanto os pequenos gorros e habaneros preferem uma temperatura moderada e alta umidade. A maioria das pimentas gosta de temperaturas noturnas mais frias e não gosta de rascunhos quentes ou frios.
A maioria dos pimentões tem uma temperatura de cerca de 80 F. (27 C.) durante o dia e 70 F. (21 C.) à noite. Isso pode ser difícil de conseguir, mas tente permanecer a 20 graus disso. Você pode aumentar a temperatura colocando as plantas sob uma luz ou sobre um tapete de calor.
Como Cultivar Pimentas Internas
Se a estação de crescimento estiver chegando ao fim, mas você tiver plantas de pimenta do lado de fora, leve-as para dentro de recipientes. Se eles estiverem no jardim, desenterre-os com cuidado e coloque-os novamente em uma panela de plástico no início da noite, quando a temperatura estiver fria.
Regue as plantas e coloque-as em uma área sombreada do lado de fora por alguns dias. Fique de olho neles para pragas e remova-os. Depois de alguns dias, coloque os pimentões em um local intermediário, como uma varanda. Depois que as plantas se acostumarem, leve-as para dentro de casa e coloque-as sob holofotes ou em uma janela voltada para o sul ou oeste.
Se você estiver começando do zero, plante as sementes em uma mistura igual de turfa, vermiculita e areia (sem solo) em uma panela com orifícios de drenagem adequados. Empurre a semente logo abaixo do nível do óleo. Mantenha o solo úmido e os vasos em uma área com sol pleno. Dependendo da variedade, a germinação deve ocorrer entre 14 e 28 dias.
Regue as pimentas quando o topo do solo parecer levemente seco ao toque. Evite regar demais para que as raízes das plantas não apodreçam.
Alimente os pimentões cultivados como plantas de casa com um fertilizante balanceado, como um 15-15-15.
Deixe O Seu Comentário