Tornando-se um mentor de jardins: retribuindo pelo treinamento em jardins
Você está interessado em compartilhar suas habilidades no jardim enquanto retorna à sua comunidade? Os jardineiros são algumas das pessoas que mais dão fora do país. De fato, a maioria de nós nasceu para nutrir. Pense em todas as plantas jovens que crescemos das sementes até a maturidade, cuidando delas minuciosamente ao longo do caminho. Você pode usar bem essas ferramentas e conhecimentos naturais para cuidar, dando um passo adiante - cultivando ou orientando outro jardineiro.
O que é um Mentor de Jardim?
Um mentor de jardinagem, ou treinador, é um termo básico para alguém que ajuda a educar outro jardineiro, jovem ou velho, sobre como se tornar um jardineiro melhor. Eles estão lá para apontar na direção certa, mostrar como começar, o que plantar e como cuidar do jardim.
Você pode se perguntar como isso difere dos paisagistas e se se tornar um mentor de jardins é a mesma coisa. Tenha certeza, eles são completamente diferentes.
O que os mentores de jardim fazem?
Com o treinamento no jardim, você recebe orientação individual e orientação sobre como realizar tarefas específicas de jardinagem. Você recebe ajuda de alguém com experiência e conhecimento sobre plantas de jardim, incluindo aquelas que se adaptam ao seu clima específico e dicas sobre como plantar e cuidar delas.
Os mentores de jardinagem incentivam os colegas jardineiros a cuidar de suas mãos, permitindo que eles façam todo o trabalho enquanto os animam e os "treinam".
Profissionais de paisagismo, por outro lado, são contratados especificamente para fazer o trabalho paisagístico no jardim. Você pode ter alguma contribuição para o trabalho a ser feito, mas na verdade não executa essas tarefas sozinho.
Como ser um Mentor de Jardim
A maioria das pessoas que buscam orientação sobre jardinagem tem amplo conhecimento em jardinagem - elas podem ter estudado horticultura ou paisagismo, ou podem até ser um MasterGardener. Embora a educação formal nem sempre seja necessária, os mentores de jardins devem, no mínimo, ter experiência trabalhando em algum aspecto do campo hortícola.
Isso pode incluir arquitetura paisagística, projeto de jardins, gerenciamento de estufas, varejo de jardins ou similares. Você também deve ter uma paixão pelas plantas e um desejo de compartilhar seu interesse com os outros.
O treinamento em jardins é uma ótima maneira de ajudar alguém novo em jardinagem a aprender o básico. Mas mesmo os jardineiros experientes podem se beneficiar de um feedback valioso sobre novos projetos ou idéias de jardins.
A maioria dos treinadores de jardinagem chega ao cliente e é muito menos cara do que contratar um paisagista. Eles também têm o benefício adicional de repassar seus conhecimentos. É um bom campo para entrar, mas você não precisa cobrar por esse serviço. Há várias maneiras pelas quais você pode oferecer voluntariamente o seu tempo para orientar outro jardim, especialmente uma criança.
Você pode se envolver com os jardins da escola local e com as crianças ou apenas começando. Participe ou crie uma horta comunitária e ensine outras como cultivar e cuidar de suas plantas. Se você preferir não viajar, poderá participar de comunidades de jardinagem on-line, fornecendo orientação a outras pessoas e compartilhando seu conhecimento com respostas a perguntas e dicas para jardineiros.
Muitas vezes, os programas de orientação comunitária estão disponíveis para os interessados em se inscrever, cada um com seu próprio conjunto de requisitos. Consulte o escritório local de extensão, o clube de jardinagem, o jardim botânico ou o capítulo dos jardineiros mestres para encontrar mais informações.
Tornar-se um mentor de jardins começa com a experiência, mas termina com um sentimento de satisfação.
Deixe O Seu Comentário