Crescimento de rizomas de begônia - O que é uma begônia rizomatosa
Begônias são plantas suculentas herbáceas provenientes dos trópicos. Eles são cultivados por suas lindas flores e formas e cores espetaculares das folhas. Um dos tipos mais comuns de begônias cultivadas é a rizomatosa, ou Rexbegonia. Interessado em cultivar rizomas de begônia? Continue lendo para aprender como crescer begônias rizomatosas e sobre cuidados com begônias rizomatosas.
O que é uma begônia rizomatosa?
Existem cerca de 1.000 espécies de begônia com cerca de 10.000 cultivares e mutações cultivadas. Entre as principais classificações estão as begônias fibrosas, rizomatosas e tuberosas.
As begônias Rex são plantas perenes herbáceas nas zonas USDA 10-12, portanto são mais comumente cultivadas como plantas domésticas ou anuais. Enquanto elas florescem, elas crescem mais por suas folhas vibrantes e texturizadas. De fato, eles também são chamados de begônias de "folhas chiques", "folhas pintadas" ou "rei".
As begônias rizomatosas variam em tamanho, de muito pequenas a imensas, com folhas de 3 pés (1 m), embora seu tamanho seja em amplitude não superior a altura. Eles crescem a partir de rizomas subterrâneos, daí o nome. Curiosamente, as Rexbegonias são tolerantes à toxicidade do juglone produzida por nogueira preta.
A begônia rizomatosa é diferente da begônia tuberosa?
Essa é uma pergunta comum e, sim, a begônia rizomatosa é diferente da begônia tuberosa. As tuberousbegonias são as flores mais espetaculares das begônias. Eles são cultivados a partir de tubérculos, em vez de rizomas. Muitas vezes são cultivadas no jardim, mas sua natureza sensível significa que devem ser desenterradas e preservadas em turfa durante os meses de inverno.
Como cultivar begônias rizomatosas
Ao cultivar rizomas de begônia, é necessária alguma atenção aos detalhes, pois essas plantas podem ser específicas em suas necessidades. Eles preferem luz brilhante, mas indireta. Ao ar livre, coloque as begônias Rex em recipientes, cestos ou camas suspensas em sombra total ou parcial. No interior, as begônias Rex prosperam de frente para janelas ou se afastam das exposições do sul ou do oeste.
Eles também preferem umidade relativamente alta e florescem em banheiros ou cozinhas, onde os níveis de umidade costumam ser mais altos. As plantas também podem ser colocadas em bandejas de pedras molhadas ou mármores.
Cuidados com a begônia rizomatosa
Além da propensão para pouca luz e alta umidade, as begônias em geral devem ser fertilizadas durante a estação de crescimento. Fertilize com um alimento solúvel em água que tenha sido diluído até um quarto da força uma vez a cada 2-3 semanas durante a estação de crescimento. Abster-se de fertilizar do outono até que um novo crescimento surja na primavera.
As begônias de Rex gostam de ser consistentemente úmidas, mas não saturadas. Aguarde até que a superfície superior do solo (2,5 cm) pareça seca ao toque. Regue a base da planta e evite molhar as folhas, o que pode deixar a planta aberta para o pó de tinta. Além disso, quando a planta ficar adormecida do outono à primavera, reduza a quantidade de água fornecida à begônia.
Deixe O Seu Comentário