Jardinagem Vegetal Para Iniciantes
Você é novo na horta e não sabe por onde começar? Não se preocupe muito; sem o conhecimento de muitas pessoas, iniciar uma horta não é tão difícil quanto parece. Você só precisa seguir algumas orientações simples para ter sucesso com seu empreendimento de jardinagem.
Iniciando uma horta
O primeiro e provavelmente o passo mais importante é decidir quais culturas você deseja cultivar e onde cultivá-las. Um gráfico de 16 × 20 pés é um tamanho suficiente para uma família de três ou quatro.
Como você é novo nesse tipo de jardinagem, é melhor começar com algo menor. Considere cultivar seu jardim em canteiros pequenos ou até em recipientes. Essas alternativas funcionam especialmente bem se o seu espaço é bastante limitado. Quando você tiver uma idéia geral sobre o que deseja, planeje de acordo.
Desenhe-o no papel e liste os vegetais que você gostaria de incorporar ao seu jardim. Geralmente, é melhor cultivar apenas os vegetais de que você gosta e os que são mais fáceis de cultivar. Boas opções para iniciantes incluem:
- Beterraba
- Cenouras
- Alface
- Rabanetes
- Abóbora
- Tomates
- Pepinos
- Feijões
Pesquise essas culturas com antecedência para garantir que elas sejam adequadas para sua área específica. Catálogos, livros de jardinagem e guias de plantas são recursos úteis para qualquer informação que você precise.
Escolhendo um local para a horta do iniciante
Depois de estabelecer o layout, verifique a paisagem circundante em busca de um local para garantir que ela caiba. Por exemplo, observe os padrões de sol e vento.
Os jardins bem-sucedidos precisam de pelo menos cinco horas de pleno sol, embora oito horas sejam ideais. Você tem muitas árvores no seu quintal que tornarão isso impossível? Tente encontrar um site alternativo.
O vento pode danificar as culturas e secá-las. Existe proteção adequada, como um prédio, cerca ou outra estrutura nas proximidades? Caso contrário, ajuste seus planos adequadamente. As hortas também precisam de muita água para prosperar. Seu jardim será colocado perto de uma fonte de água ampla e conveniente?
Melhorando seu solo em uma horta iniciante
Outra consideração muito importante antes de começar é a condição do seu solo. Sem preparações adequadas do solo, seu jardim terá dificuldade em prosperar. O outono é normalmente o melhor momento para se preparar para sua horta. Limpe a área de ervas daninhas e outros detritos, como pedras, gravetos, etc. e passe a superfície suavemente. Trabalhe o solo com um leme ou outra ferramenta de jardim apropriada. Se você tiver mais de uma cama, trabalhe uma cama de cada vez.
A matéria orgânica no solo é vital para hortas saudáveis. Se o seu solo não contém quantidades suficientes de material orgânico, você precisará trabalhar um pouco com composto ou esterco. O composto ajuda a melhorar a textura, fertilidade e drenagem do solo. Existem recursos amplamente disponíveis com mais informações sobre compostagem.
Depois que o solo no local desejado tiver sido trabalhado adequadamente, você estará pronto para começar a plantar sua horta. Você deseja definir as colheitas mais altas no ponto mais afastado e gradualmente trabalhar outras na frente. Plante linhas (se você estiver usando linhas) de norte a sul e permita um espaçamento de aproximadamente 2 a 3 pés (61 a 91 cm) entre as linhas, se possível. Coloque cada colheita no jardim em seu tempo de plantio apropriado - verifique os pacotes de sementes ou outros recursos.
Apreciando jardinagem vegetal para iniciantes
Tudo o que resta agora é a manutenção geral do jardim, que por si só é tão importante para alcançar o sucesso. Regue o seu jardim com frequência, pelo menos uma vez por semana, com uma boa imersão. Você pode precisar regar com mais frequência durante períodos de calor, no entanto. Mantenha as ervas daninhas no chão e ajude a reter a umidade no jardim adicionando cobertura morta. Se o fizer, também significará menos trabalho para jardineiros com horários mais ocupados.
Assim que a época da colheita começar, escolha culturas maduras com frequência para incentivar mais produção. Dependendo dos tipos e quantidades de culturas que você escolheu, elas podem ser facilmente preservadas por congelamento ou conservas. No entanto, coma e desfrute do seu novo sucesso como jardineiro!
Deixe O Seu Comentário