Propagação de plantas de casa: germinando sementes de plantas de casa
A propagação de plantas domésticas é uma boa maneira de cultivar mais plantas favoritas. Além de estacas e divisão, o cultivo de sementes de plantas domésticas também é possível. Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, você não precisa ter sua própria estufa para fazer isso (embora não doa também). Uma sala ensolarada de reposição ou até um parapeito da janela da cozinha é ideal. Vamos aprender mais sobre como propagar plantas de casa por sementes.
Plantas de propagação de sementes
Se você planeja iniciar as plantas a partir de sementes, precisa de um local para colocar as bandejas onde elas podem ser mantidas quentes e a uma temperatura bastante constante. Boa luz também é importante. Então, é mantê-los longe de rascunhos. Os vasos em que você planta as mudas vão ocupar muito espaço, portanto, tenha espaço para fazer isso também.
Use bandejas pequenas ou bandejas de sementes para pequenas quantidades de plantas e bandejas padrão para grandes quantidades. Essas bandejas devem ser lavadas. Você deseja manter cada contêiner para si, para as sementes de apenas uma espécie de plantas. Todas as plantas crescem em taxas diferentes, e isso facilita o acompanhamento, se cada bandeja tiver apenas um tipo de planta. Use tinta à prova d'água para rotular cada bandeja.
Você deve verificar o composto nas bandejas todos os dias sem perturbar as mudas de forma alguma. Molhe por baixo quando for necessário. Não o mantenha molhado, mas sempre úmido. Mantenha as bandejas a uma temperatura uniforme. Lembre-se de que são tropicais e precisam de temperaturas na faixa de 21 a 27 graus centígrados. É o melhor para as novas mudas.
Para qualquer coisa que germina no escuro, você pode mantê-las dentro de um armário. Você também pode colocar jornal dobrado sobre a tampa de vidro até que as mudas comecem a crescer. Quando começarem a crescer, dê às mudas uma boa luz, mas não luz solar forte ou elas queimarão. Você também deve remover a tampa ou a bolsa de vidro dos ventiladores da panela para que o ar fresco possa entrar. Uma vez que as mudas sejam grandes o suficiente para serem manuseadas, você poderá selecioná-las cuidadosamente para transplante.
Como propagar plantas de casa por sementes
As plantas de propagação de sementes não são difíceis, mas existem etapas para o cultivo de sementes de plantas domésticas. Eles são simples o suficiente para seguir, com certeza. Vamos dar uma olhada nessas diretrizes para germinar sementes de plantas de casa:
- Primeiro, coloque um pouco de turfa ou substituto de turfa na bandeja. Se você estiver usando bandejas ou panelas de barro, mergulhe-as primeiro para que não absorvam a umidade do composto. Cubra a turfa com composto de sementes ou mistura de sementes sem solo. O composto de sementes é leve, estéril e contém todos os nutrientes que as plantas precisam para prosperar. Pressione o composto firmemente na bandeja / bandeja.
- Você deseja adicionar mais composto para encher completamente a bandeja. Alise e nivele o composto, firmando-o. Uma vez firmado, o composto deve atingir cerca de 2 cm. (ligeiramente menos de uma polegada) abaixo da borda da bandeja.
- Dobre um pedaço de papel ao meio e despeje as sementes no “V” do papel. Dessa forma, você pode espalhar as sementes uniformemente sobre o composto. Não polvilhe as sementes muito perto das bordas, porque o composto secará mais rápido lá e permanecerá mais úmido no centro. Certifique-se de rotular e datar a bandeja para saber o que está crescendo e quando esperar a germinação.
- As sementes germinarão melhor se você as cobrir com uma fina camada de composto. Se você peneirar o composto através de uma peneira, poderá espalhar uma fina camada de composto sobre as sementes. Somente a melhor aspersão é necessária para sementes pequenas, se houver.
- Você deve molhar o composto colocando a bandeja em um prato cheio de água para que a água chegue até a metade das laterais da bandeja. Você pode deixar a bandeja na água até ver a água aparecendo na superfície. Retire a bandeja da água e deixe sair todo o excesso de água da bandeja. (Um pulverizador de mamadeira também funciona bem.) Deixe a tampa na bandeja até ver as mudas.
- Se você não usar um propagador, poderá deslizar a bandeja de sementes em um saco plástico e amarrá-lo livremente. Você também pode cobrir a bandeja com uma folha de vidro. Apenas certifique-se de que nenhum deles toque no composto. Qualquer coisa que germina no escuro deve ser coberta com jornal. Remova o plástico ou o vidro todos os dias e limpe qualquer condensação.
- Depois de ver que as mudas são grandes o suficiente para serem manuseadas, mova-as para outra bandeja. Esta bandeja deve ser preparada como a primeira. Coloque as mudas em um pedaço de jornal molhado até preparar a bandeja.
- Depois que a bandeja estiver preparada, você pode usar um lápis ou objeto semelhante para fazer os furos para as mudas entrarem. Cubra-os para que apenas as sementes "folhas" e acima estejam aparecendo. Você deve molhá-los por baixo e deixar a bandeja escorrer bem. Mantenha a bandeja sob luz forte, mas não forte, com sol quente. Folhas verdadeiras aparecerão quando as mudas amadurecerem. Pegue as plantas, uma vez que elas tenham vários conjuntos de folhas, e transplante cada muda em seu próprio vaso separado.
Agora você terá muitas plantas novas para enriquecer seu jardim interno. Além da propagação das plantas domésticas, você pode fazer vegetais dessa maneira ou até mesmo flores. Qualquer coisa que você queira crescer, você pode começar do zero.
Deixe O Seu Comentário