Botânica 911: Primeiros socorros para plantas doentes em casa
As folhas são marrons e nítidas, a folhagem é sem vida, a planta não floresce, ou talvez haja buracos nas folhas. O que causa essas doenças e como elas podem ser tratadas? A maioria dos casos de plantas domésticas doentes envolve algum tipo de deficiência ambiental, como luz e água excessivas ou insuficientes. Continue lendo para aprender mais.
Primeiros socorros para plantas domésticas doentes
Para manter suas plantas domésticas o mais saudáveis possível, é importante familiarizar-se com algumas das aflições mais comuns das plantas domésticas e seus remédios.
Bordas / pontas das folhas em dourado - Quando as bordas das folhas são marrons e nítidas ou murcham de novo crescimento, a planta da casa pode estar sofrendo de uma variedade de coisas, como baixa umidade ou altas temperaturas. Da mesma forma, a planta pode secar completamente entre os intervalos de rega. Tente usar uma temperatura mais baixa e aumente os níveis de água e umidade.
Outra possibilidade é o acúmulo de sal, que pode ser lixiviado do solo pela água corrente. A margem das folhas e a queima das pontas podem ser atribuídas a excesso de fertilizante, com excesso de sal acumulado nas folhas. Reduza a fertilização e faça uma limpeza completa com água.
Furos nas folhas - Buracos nas folhas são geralmente associados a má nutrição ou ar quente e seco. Muitas pessoas acreditam que os insetos causam isso; no entanto, a menos que você mantenha a planta ao ar livre, isso raramente é o caso.
Folhagem murcha - Folhagem sem vida e murcha contínua podem significar que sua panela pode ser muito pequena e a planta muito seca. Repotting sua planta de casa pode ser necessário. Transplante em um recipiente maior e adicione muita umidade.
Falta de flores - Se estiver com problemas para fazer a planta da sua casa florescer, talvez seja necessário dar mais luz e aumentar o fertilizante com fósforo. Se o problema ocorrer devido à queda de brotos, pode ser necessário verificar se há rascunhos. A planta também pode estar seca devido à falta de umidade adequada. Tente enevoar a planta com água e aumentar os níveis de umidade.
Crescimento de musgo ou cogumelo - Se você notar crescimento de musgo ou cogumelo na superfície do solo da sua planta de casa, não fique louco. Na maioria dos casos, isso não irá prejudicar a planta; no entanto, pode sinalizar má drenagem. Você pode tentar arejar o solo ou adicionar mais perlita ou areia.
Molde difuso em plantas - Quando você mancha bolores cinzentos e difusos em suas flores, folhas ou caules, sua planta doméstica pode estar sofrendo do que é chamado de praga de Botrytis, uma doença fúngica. Normalmente, isso é causado por muita umidade, pouca ventilação ou flores e folhas gastas deixadas na planta. Limpe a planta, retirando todo o crescimento morto e enxugando o molde. Você pode remover a planta e colocar novamente. Diminua a quantidade de umidade e forneça ventilação adequada.
Folhas amareladas - A folhagem amarela pode indicar sofrimento devido à luz excessiva, falta de drenagem, excesso de água ou excesso de cal na água. Tente limitar a luz, arejar o solo (fazer buracos), regar com menos frequência e filtrar a água antes de aplicar na planta. Além disso, remova cuidadosamente as folhas amareladas. Se as folhas inferiores ficarem amarelas e começarem a cair, a planta da casa poderá precisar de mais umidade, fertilizantes ou um novo local. Pragas podem ser outra possibilidade. Verifique se há pragas e trate com óleo de nim.
Folhas caindo - Se a planta sofrer desfolhamento gradual, também poderá causar danos nas raízes causados por excesso de água. Por outro lado, se a desfolhamento for rápida, a planta poderá sofrer um choque atribuído a mudanças drásticas de temperatura. A queda contínua das folhas pode ser uma indicação de que sua planta de casa está sendo exposta a gases ou outros poluentes no ar. Tente mover a planta para outro local e forneça ventilação adequada.
Manchas nas folhas - Existem inúmeras razões pelas quais uma planta de casa pode sofrer manchas na folhagem. Manchas amareladas podem ser uma indicação de que a água está muito fria para a planta durante a rega. Use água morna ou deixe atingir a temperatura ambiente antes de aplicar nas plantas. Isso também pode estar associado à mancha foliar de bactérias. Tente melhorar as condições de luz e reduzir a quantidade de umidade. Retire as folhas afetadas também.
A mancha amarelada das folhas pode ser atribuída aos ácaros. Verifique isso tocando levemente nas folhas enquanto segura uma folha de papel branco embaixo. Manchas prateadas ou vermelhas na folhagem geralmente indicam muita exposição à luz solar direta. Mova a planta para outro local com menos luz direta.
Plantas caídas - Você está tendo problemas associados a hastes piegas ou queda de toda a planta? A causa mais provável disso é excesso de água ou má drenagem. Isso resulta em podridão da coroa ou raiz. Você pode tentar melhorar a drenagem e permitir que a planta seque; no entanto, dependendo da doença da planta da casa, pode ser tarde demais. Em alguns casos, essa aflição pode ser atribuída a bactérias transmitidas pelo solo. Tente repotting em outro recipiente com solo fresco e limpo.
Crescimento pernalta - Se o problema da sua planta estiver limitado apenas a um crescimento irregular ou desequilibrado, é provável que sua planta de casa sofra pouca luz ou umidade. Simplesmente melhore as condições de luz da planta e aumente os níveis de umidade. Além disso, tente transformar a planta regularmente para manter seu crescimento uniforme.
Crescimento atrofiado / fraco - O crescimento atrofiado ou fraco da planta pode ser causado por uma infinidade de coisas, como drenagem insuficiente e condições de luz, baixa umidade e falta de fertilizante adequado. Tente arejar o solo ou repot, se necessário. Mova a planta para uma área com luz mais adequada e aumente os níveis de umidade. Você também deve dar um impulso extra de fertilizante.
Deixe O Seu Comentário