Jardins Em Miniatura
Você pode criar maravilhosos jardins em miniatura em grandes vasos de plantas. Esses jardins podem ter todos os recursos que pertencem a um jardim normal, como árvores, arbustos e flores. Você pode criar um jardim em miniatura usando plantas que foram criadas para serem anãs geneticamente ou plantas jovens. Você também pode usar plantas comuns com crescimento que foi retardado. Continue lendo para aprender mais.
Melhores plantas para jardins em miniatura indoor
As plantas jovens podem servir aos seus propósitos em um jardim em miniatura por apenas um curto período de tempo. Quando eles crescerem demais, você precisará transplantá-los para o próprio pote. Certifique-se de colocar as plantas juntas que tenham necessidades semelhantes; se todas as suas necessidades forem diferentes (uma que precise de mais água e outra que necessite de mistura para envasamento a seco, por exemplo), elas não sobreviverão.
Se você encher as raízes, a parte acima da superfície da planta permanecerá pequena. Para diminuir o crescimento, plante-os a apenas alguns centímetros um do outro. Se você usar pequenas cestas de aço inoxidável para colocar as plantas antes de plantar no recipiente principal, suas raízes não poderão se espalhar e crescer, mas ainda assim poderão absorver água e nutrientes.
Plantas bem adequadas para esse tipo de exibição são:
- Coleus (Coleus)
- Hera inglesa (Hedera helix)
- Espécies de seringueira (Ficus)
- Schefflera havaiana (Schefflera arboricola)
- Aucuba (Aucuba)
- Fábrica de Ti (Cordyline fruitcosa)
- Croton (Codiaeum variegatum var. pictum)
- Várias espécies de dracaena (Dracaena)
Plantas em miniatura para um jardim em miniatura
Mini plantas também estão na moda. Você quer um jardim de rosas em miniatura no peitoril da janela? A cultivar 'Colibri' fornecerá flores vermelhas, 'Baby Masquerade' é laranja e 'Dwarf Queen' e 'Dwarf King' são rosa.
Algumas outras plantas que são oferecidas como minis incluem:
- Violetas africanas
- Cyclamen
- Begônias
- Lírios da paz (Spathiphyllum)
- Poinsétia (Euphorbia pulcherrima)
- Impatiens (Impatiens)
- Azáleas (Rododendro)
- Variedades de cactos frondosos
Porém, não conte com eles para durar para sempre. No viveiro, essas plantas eram frequentemente tratadas com um produto químico que inibia seu crescimento. Uma vez em suas mãos, eles acabarão por crescer normalmente.
Você também pode adquirir sistemas completos para o cultivo de plantas em miniatura, com instruções completas, nos centros de jardinagem.
Deixe O Seu Comentário