O que as micro pradarias fazem: Como cultivar uma micro pradaria
Muitas escolas, parques e proprietários estão fazendo sua parte para substituir o habitat nativo perdido pela expansão urbana e pelas mudanças climáticas globais. Ao construir uma micro pradaria cheia de plantas e gramíneas nativas, elas podem fornecer alimento e abrigo para insetos e polinizadores nativos. Continue lendo para obter dicas sobre como cultivar uma micro pradaria.
O que as Micro Pradarias fazem?
As micro-pradarias, como gramíneas, coneflowers e milkweeds, atraem insetos nativos, abelhas, borboletas, pássaros e outros animais selvagens para buscar suas fontes naturais de alimentos e locais de inverno. Plantar uma micro pradaria em seu próprio quintal pode ajudar a sustentar a vida selvagem deslocada pela falta de habitat, além de aumentar seu conhecimento e apreciação da natureza.
As micro pradarias fornecem formas naturais de alimento para a vida selvagem, como néctar, pólen, sementes e frutos. As diferentes alturas e densidades das plantas fornecem boa cobertura e locais de inverno.
Como cultivar uma micro pradaria
Para cultivar uma micro pradaria, decida o tamanho que você deseja que o terreno seja e procure uma área ensolarada em sua propriedade. A maioria das micro-pradarias precisa de pleno sol para prosperar. Planeje pelo menos meio dia de sol.
Avalie sua propriedade do solo. É seco, médio ou molhado? É argila, areia ou barro? Solo bem drenado é o ideal. Áreas que retêm água por longos períodos são menos desejáveis. Você precisará conhecer esses aspectos ao escolher plantas.
Em seguida, remova a grama no seu terreno. É melhor não perturbar muito o solo, porque as sementes de ervas daninhas serão trazidas à superfície para germinar. A grama pode ser escavada à mão ou com um cortador de grama. Se você não estiver pronto para plantar, poderá sufocar a grama e as ervas daninhas, cobrindo-a com plástico transparente cheio de tijolos. Deixe por 6 a 8 semanas até a grama e as ervas daninhas ficarem marrons.
Na primavera ou no outono, escolha uma seleção diversificada de plantas nativas da sua região. Inclua gramíneas, plantas perenes e anuais. Sociedades de plantas nativas, grupos sem fins lucrativos e viveiros de plantas nativas são todas boas escolhas para o fornecimento de plantas.
Aqui estão algumas sugestões gerais, mas escolha aquelas que são nativas em sua área.
Plantas nativas para solo seco:
- Coneflower roxo (Echinacea purpurea)
- Coneflower pálido (Echinacea palida)
- Goldenrod (Solidago spp.)
- Susan de olhos pretos (Rudbeckia hirta)
- Lanceleaf coreopsis (C. lanceolota)
- Aquilégia vermelha oriental (Aquilegia canadensis)
- Erva de borboleta (Asclepias tuberosa)
- Estrela em chamas de botão (Liatris aspera)
Plantas nativas para solo úmido e bem drenado:
- Serralha do pântano (Asclepias incarnata)
- Winecups (Callirhoe involucrata)
- Estrela em chamas (Liatris spicata)
- Goldenrod (Solidago spp.)
- Joe Pye weed (Eupatorium maculatum)
- Índigo falso azul (Baptisia australis)
- Coneflower roxo (Echinacea pupurea)
Gramíneas nativas:
- Little bluestem (Schizachyrium scoparium)
- Switchgrass (Panicum virgatum)
- Abate de pradaria (Sporobolus heterolepis)
- Grama indiana (Sorghastrum nutans)
- Grama muhly rosa (Muhlenbergia capillaris)
Ao projetar suas camas, coloque as plantas mais altas na parte de trás ou no centro, para que não ofusquem as plantas mais curtas. Pode levar até dois anos para que as plantas se estabeleçam. Não deixe de puxar as ervas daninhas até as plantas preencherem e cobrirem as áreas nuas.
No outono, deixe as cabeças das sementes para os pássaros comerem. Não corte a folhagem ou a grama até a próxima primavera. Dessa forma, se os insetos benéficos estiverem no inverno, eles estarão seguros.
Se você iniciar suas micro plantas da pradaria a partir de sementes, a queda é a melhor hora para plantar. Algumas plantas precisam do período de resfriamento do inverno (estratificação) antes de germinar na primavera.
Uma vez estabelecidas as plantas, uma micro pradaria requer pouca manutenção.
Deixe O Seu Comentário