Abobrinha de poda: Como podar a abobrinha
Por: Nikki Tilley, Autor do Jardim Bulb-o-licious
A abobrinha é fácil de cultivar, mas suas folhas grandes podem rapidamente ocupar espaço no jardim e impedir que as frutas recebam luz solar adequada. Embora não seja obrigatório, a abobrinha de poda pode ajudar a aliviar os problemas de superlotação ou sombreamento.
Além disso, a poda pode ajudar a estimular o crescimento adicional de abobrinha. Se você está perguntando como ou quando corto as folhas de abobrinha, este artigo fornecerá as informações necessárias. Vamos ver como podar a abóbora abobrinha.
Como a poda ajuda a cultivar abobrinha
As plantas de abobrinha são produtivas quando recebem os cuidados certos. Embora a abobrinha possa crescer em praticamente qualquer tipo de solo, ela depende de solos bem drenados e muita luz solar para produzir frutos adequados.
As folhas de abobrinha crescem tão grandes que muitas vezes podem sombrear a planta e reduzir a luz solar para si ou para as plantas ao redor. É por isso que pode ser necessário cortar folhas para dar mais luz solar à abobrinha. Além disso, a abobrinha de poda permite que mais energia alcance os frutos, em vez da maioria das folhas das plantas de abobrinha.
A poda de folhas de abobrinha também pode melhorar a circulação do ar e ajudar a prevenir o oídio que a abobrinha é suscetível.
Quando corte as folhas de abobrinha?
Depois que as plantas de abobrinha começarem a dar frutos, entre quatro e seis frutas na videira, você poderá começar a podar a abobrinha. Comece cortando as pontas e continue podando as plantas conforme necessário durante a estação de crescimento. Cuidado para não podar muito perto dos frutos em desenvolvimento.
Como podar a abobrinha
Ao podar as folhas da planta de abobrinha, tome cuidado para não remover todas as folhas. Mantenha algumas folhas no caule, incluindo nós das folhas perto da última fruta que você deseja manter. Ao cortar as folhas para dar mais sol à abobrinha, basta cortar as maiores e fazer os cortes perto da base da planta, deixando todas as outras.
Você também pode cortar as folhas mortas ou marrons que possam estar presentes. Não corte as hastes, pois isso aumentará o risco de doença.
Deixe O Seu Comentário