Propagando violetas africanas: dicas para facilitar a propagação de violetas africanas
Violetas delicadas e folhosas são plantas exóticas e agradáveis, com flores que variam de rosa a roxo. Eles sempre dão um toque suave de cores vivas e aconchego a qualquer ambiente. Você se vê querendo mais violetas africanas? Não há necessidade de comprar novas plantas ... elas são fáceis e divertidas de propagar. Depois de entender como é simples propagar violetas africanas, é fácil ficar um pouco obcecado por elas.
Propagando violetas africanas a partir de sementes
Você pode propagar violetas africanas a partir de sementes, mas isso requer algumas condições específicas. Para brotar essas pequenas sementes, é bom usar uma mistura leve de turfa, vermiculita e areia verde. Um pouco de sal Epsom pode ajudar a clarear o solo ainda mais.
É importante que você tenha um espaço quente, por isso, verifique se a temperatura ambiente está entre 18 e 24 graus Celsius. Essa também deve ser a temperatura do seu solo para a germinação ideal. Suas sementes devem germinar em 8 a 14 dias.
Violetas africanas crescentes a partir de estacas de folhas
Propagar violetas africanas a partir de estacas de folhas é o método mais popular porque é muito fácil e bem-sucedido. Planeje fazer esse projeto na primavera. Usando uma faca ou tesoura estéril, remova uma folha saudável junto com seu caule da base da planta. Apare a haste para cerca de 2,5 a 3,8 cm.
Você pode mergulhar a ponta do caule em algum hormônio de enraizamento. Coloque o corte em um buraco de 2,5 cm de profundidade no solo para vasos. Pressione o solo firmemente em torno dele e regue-o bem com água morna.
É uma boa ideia criar um pequeno ambiente de estufa para o seu corte, cobrindo a panela com um saco de plástico e prendendo-o com um elástico, garantindo um ar fresco ocasional ao corte. Coloque a panela em um local ensolarado, mantendo o solo úmido.
As raízes geralmente se formam em 3 a 4 semanas. As folhas de novas plantinhas geralmente aparecem em 6 a 8 semanas. Você deve ver várias plantas se formarem na base do corte. Separe as pequenas plantas novas puxando-as ou cortando-as com cuidado. Cada um deles lhe dará uma nova fábrica.
Dividindo plantas violetas africanas
Separar plantas é outro método de fácil propagação da violeta africana. O uso da técnica de divisão envolve cortar a coroa da planta ou separar os filhotes ou ventosas de uma planta, certificando-se de que cada parte que você cortou tenha um pedaço do sistema radicular da planta principal.
Isso é ótimo se as violetas africanas crescerem demais para seus potes. Cada peça pode ser plantada com uma mistura adequada de solo de violeta africana para multiplicar instantaneamente sua coleção de violetas africanas.
É divertido ver as mudas propagadas em sua casa se transformarem em plantas com tamanho natural. Propagar violetas africanas é um ótimo passatempo para as pessoas que as amam. É divertido adicionar à sua coleção de plantas domésticas com essas plantas atraentes e de fácil manutenção. Sua propagação é tão simples que você pode preencher com facilidade uma sala iluminada pelo sol ou um escritório.
Deixe O Seu Comentário