Como beliscar ervilhas doces para plantas mais completas
As ervilhas doces são cultivadas desde o início dos anos 1700. Na década de 1880, Henry Eckford começou a hibridar as flores perfumadas doces para obter mais variedade de cores. Uma mutação natural encontrada nos jardins do conde inglês de Spencer nos deu as grandes variedades de flores de hoje.
Devo beliscar ervilhas?
Quando se trata de beliscar ervilhas, existem duas escolas de jardineiros: aqueles que alegam beliscar ervilhas danificam a forma natural da planta e sacrificam o tamanho da flor; e aqueles que acreditam que beliscar plantas de ervilha no início seu crescimento acrescenta beleza e plenitude e as flores adicionais compensam o tamanho diminuído.
É tudo uma questão de opinião. Se você é um jardineiro iniciante ou é novo no cultivo dessa videira adorável, experimente beliscar ervilhas na metade da cama e permitir que o restante cresça naturalmente.
Como beliscar ervilhas para plantas mais completas
As sementes de ervilha doce podem ser plantadas diretamente em solos profundamente soltos assim que o solo puder ser trabalhado. Depois que as ervilhas crescerem entre 7,5 e 10 cm de altura, as mudas deverão ser afinadas para 12,5 a 15 cm. Para comprimir as plantas de ervilha, aguarde até 10 a 20 cm de altura. Pegue a ponta crescente entre o indicador e a miniatura e corte-a usando a unha como lâmina. Comprimir ervilhas forçará os hormônios vegetais chamados auxinas a se moverem para o lado ou para as pontas auxiliares. As auxinas produzirão crescimento e obterão dicas de crescimento novas e mais fortes.
Beliscar ervilhas proporcionará mais flores para o corte. É uma das maravilhas de cultivar essas videiras deliciosas. Quanto mais flores você cortar, mais crescerá, então não tenha medo de beliscar suas ervilhas para apreciar os buquês.
Deixe O Seu Comentário