Besouros japoneses Rose Damage - Como se livrar de besouros japoneses em rosas
Por: Stan V. Griep, mestre da American Rose Society Consulting Rosarian - Distrito das Montanhas Rochosas
Por Stan V. Griep
American Rose Society Consulting Mestre Rosarian - Distrito das Montanhas Rochosas
Não há nada mais frustrante para o jardineiro que ama rosas do que esta praga desagradável da terra do sol nascente conhecida como besouro japonês. Um belo canteiro de rosas um dia pode ser transformado em um campo de lágrimas em apenas alguns momentos por um ataque desses valentões do jardim. Vamos ver algumas maneiras de como controlar besouros japoneses em rosas.
Como se livrar de besouros japoneses em rosas
Eu li sobre vários métodos para tentar controlar e me livrar deles, cobrindo todas as rosas com uma rede de malha apertada e pendurando lençóis secadores Bounce nas roseiras.
Depois de toda a leitura que fiz sobre besouros japoneses e danos causados por rosas, parece que uma das melhores maneiras de atacá-los é uma abordagem em duas frentes. Logo que os besouros japoneses entram na sua área, nem mesmo necessariamente seus canteiros ou jardins de rosas, compre um produto chamado Milky Spore. Esse esporo é consumido pelos besouros japoneses e possui uma bactéria que mata os vermes. Ao matar as larvas, é gerado ainda mais esporos leitosos, ajudando assim a matar ainda mais larvas. Esse método pode levar de 3 a 4 anos para se espalhar o suficiente pelas áreas do jardim, dependendo do tamanho do jardim, para causar o impacto desejado nesses agressores.
Se seguir este caminho, é extremamente importante usar um inseticida para matar os besouros adultos que também não matam as larvas. Matar as larvas que comem o esporo leitoso diminui a velocidade ou interrompe a propagação do esporo leitoso e, portanto, pode negar seu impacto nos besouros sobre os quais você está tentando obter controle. Mesmo que seus canteiros de rosas estejam fortemente sob ataque, o esporo leitoso parece valer a pena tentar.
Pulverizar e matar os besouros adultos antes que eles ponham seus ovos para iniciar o ciclo novamente é de grande importância também. O uso de produtos chamados Sevin ou Merit para pulverizar são algumas das opções listadas pela University Test Lab, tendo o cuidado de manter a aplicação de pulverização de faixa alta a média do mato e não diretamente no solo ou na base do mato. Mova-se rapidamente com a pulverização para não derramar muito spray ou pingar no chão abaixo.
Outra opção de inseticida pode ser um chamado Safer BioNeem, que mostrou alguma promessa real no controle.
Existem algumas plantas que parecem repelir os besouros japoneses, talvez adicionar algumas dessas plantas dentro e ao redor das roseiras também seja uma vantagem. Esses incluem:
- Catnip
- Cebolinha
- Alho
Como não se livrar de besouros japoneses em rosas
Eu não recomendo que ninguém use as armadilhas japonesas de besouros que estão no mercado. Você pode estar chamando mais do que atualmente em seus canteiros ou jardins de rosas, usando-os. Se você realmente quiser usá-los, eu os colocaria no final da sua propriedade e longe de qualquer coisa que eles possam danificar.
Uma pesquisa realizada na Universidade de Kentucky indicou que as armadilhas japonesas atraem muito mais besouros do que os capturados. Assim, as roseiras e plantas ao longo da trajetória de vôo dos besouros e na mesma área da colocação das armadilhas provavelmente sofrerão muito mais danos do que se nenhuma armadilha fosse usada.
Deixe O Seu Comentário