Aprenda sobre o Iris Leaf Spot
Por: Nikki Tilley, Autor do Jardim Bulb-o-licious
A mancha das folhas da íris é a doença mais comum que afeta as plantas da íris. O controle dessa doença da folha da íris envolve práticas específicas de manejo cultural que reduzem a produção e a disseminação de esporos. Condições úmidas e úmidas tornam o ambiente ideal para manchas de fungos. As plantas de íris e a área circundante podem ser tratadas, no entanto, para tornar as condições menos favoráveis ao fungo.
Doença da folha da íris
Uma das doenças mais comuns que afetam a íris é a mancha foliar dos fungos. As folhas da íris desenvolvem pequenas manchas marrons. Esses pontos podem aumentar rapidamente, ficando cinza e desenvolvendo bordas marrom avermelhadas. Eventualmente, as folhas vão morrer.
Condições úmidas e úmidas são favoráveis para esta infecção fúngica. As manchas nas folhas são mais comuns em condições úmidas, pois a chuva ou a água espirrada nas folhas pode espalhar os esporos.
Embora a infecção da mancha da íris geralmente atinja as folhas, ocasionalmente também afeta os caules e os brotos. Se não tratada, as plantas enfraquecidas e os rizomas subterrâneos podem morrer.
Tratamento da mancha fúngica da folha da planta da íris
Como o fungo pode passar o inverno no material vegetal infectado, recomenda-se remover e destruir toda a folhagem afetada no outono. Isso deve reduzir significativamente o número de esporos sobreviventes na primavera.
A aplicação de fungicida também pode ajudar após a remoção do material vegetal infectado. Infecções graves podem exigir pelo menos quatro a seis tratamentos com spray fungicida. Eles podem ser aplicados na primavera a novas plantas, uma vez que atingem cerca de 15 cm de altura, repetindo a cada sete a 10 dias. A adição de 1 colher de chá (1 ml.) De detergente por galão (3,7 l.) De spray deve ajudar o fungicida a grudar nas folhas da íris.
Além disso, lembre-se de que os fungicidas de contato são facilmente lavados na chuva. Os tipos sistêmicos, no entanto, devem permanecer ativos por pelo menos uma semana ou duas antes de serem aplicados novamente.
Deixe O Seu Comentário