Usando robôs no jardim: Aprenda sobre a manutenção remota de jardins
A tecnologia Smartgarden pode parecer algo de um filme de ficção científica da década de 1950, mas o cuidado com os jardins remotos agora está aqui e é uma realidade disponível para os jardineiros domésticos. Vamos explorar alguns tipos de jardinagem automática e novas maneiras de manter os jardins remotamente.
Tipos de tecnologia Smart Garden
Cortadores de relva robóticos, aspersores automáticos, cultivadores robóticos e até ervas daninhas inteligentes têm o potencial de tornar sua vida muito mais fácil.
Cortadores de grama robóticos
Aspiradores de pó robóticos gradualmente atraíram os proprietários de casas e abriram o caminho para os cortadores de grama robóticos. A manutenção de jardins usando cortadores de grama robóticos pode ser feita no smartphone, Bluetooth ou Wi-fi. Até agora, eles tendem a ser mais eficazes em pátios relativamente pequenos e suaves.
Alguns jardineiros relutam em experimentar essa forma de jardinagem remota, por medo de que o robô possa rolar para a rua ou perder uma curva enquanto procura seus marcadores de perímetro. Também existem preocupações muito válidas sobre o uso de cortadores de grama robóticos em torno de animais de estimação e crianças pequenas.
Fique atento às atualizações nos cuidados com o jardim remoto. Na verdade, é possível (embora muito caro) comprar cortadores de grama robóticos que cortam as folhas e você pode dizer ao cortador exatamente onde despejar a cobertura. Até mesmo a remoção de neve é agora uma possibilidade com a mais nova tecnologia de jardim inteligente.
Sistemas de rega inteligentes
Os temporizadores de aspersão parecem uma relíquia do passado em comparação com os sistemas de rega inteligentes que variam de aparelhos relativamente simples que acendem quando as plantas precisam de fertilizante ou água a sistemas extremamente sofisticados que regam por conta própria.
Você pode programar horários em alguns sistemas de rega, enquanto outros enviarão notificações se o seu jardim precisar de água ou fertilizante. Alguns podem sintonizar o boletim meteorológico local e monitorar as condições, incluindo temperatura e umidade.
Cultivadores mecânicos
Os jardineiros domésticos terão que esperar um pouco pelos cultivadores mecânicos. As sofisticadas máquinas estão sendo testadas em algumas grandes operações comerciais. Pode levar algum tempo até que todas as torções sejam resolvidas, como a capacidade de reconhecer as ervas daninhas das plantas, mas em breve os jardineiros poderão manter os jardins remotamente com esses dispositivos.
Remoção automática de ervas daninhas
O uso de robôs no jardim também pode incluir a remoção de ervas daninhas. Os sistemas de remoção de ervas daninhas movidos a energia solar podem percorrer a areia, a cobertura morta ou o solo macio, cortando e cortando ervas daninhas à medida que avançam, deixando suas cenouras e tomatoes premiados em paz. Eles geralmente se concentram em ervas daninhas com menos de 2,5 cm de altura.
Deixe O Seu Comentário