Hibbertia Guinea Plant Care - Dicas para o cultivo de flores de hibbertia
Hibbertia é uma planta natural na Austrália, Madagascar e várias outras zonas climáticas quentes. A planta é chamada de guiné ou videira de cobra e existem mais de 150 espécies da planta em todo o mundo, a maioria das quais é revestida com flores amarelas na primavera e no verão. As plantas de hibbertia são adequadas para jardineiros nas zonas de resistência de plantas do USDA 10-11 e podem ser usadas como anuais nas zonas 8 e 9. Aprenda a cultivar uma planta de hibbertia guiné como parte de uma exibição floral exclusiva do jardim.
Informações da flor da Guiné
As plantas HIbbertia podem crescer como arbustos de médio a grande porte ou com trepadeiras lenhosas de grande alcance. A videira da cobra, Hibbertia scandens, produz hastes longas que se estendem do centro da planta de maneira irregular. Essas hastes não crescem verticalmente, nem se aderem como hera e outras videiras. As hastes semelhantes a videiras podem atingir quase 11 ½ pés de comprimento.
Formas semelhantes a arbustos, como Hibbertia empetrifolia, são sempre verdes e geralmente resistentes e livres de pragas. Desde que a planta seja cultivada em um clima apropriado, o cuidado com as plantas da Guiné é fácil e a manutenção é mínima.
Como cultivar uma planta Hibbertia Guiné
Essas plantas amantes do calor precisam estar situadas em um local ensolarado ou parcialmente sombrio. As plantas sob luz mais fraca têm um hábito mais compacto, mas crescem mais lentamente do que aquelas em pleno sol.
Existem poucas pragas ou problemas com a flor da Guiné. É tolerante a curtos períodos de seca e geralmente sobrevive a uma leve geada. Você também pode levar as plantas da Hibbertia para o interior, até o inverno. Coloque-os em uma mistura de vasos de areia em um recipiente que escorra bem.
Hibbertia crescente de flores a partir de estacas
As plantas com flores da Guiné são fáceis de propagar. Compartilhe este espécime interessante com um amigo. Pegue as estacas no início da primavera antes da floração e quando a planta estiver impulsionando um novo crescimento. Empurre a extremidade cortada de uma haste de 10 cm em uma mistura sem solo, como turfa ou areia.
Mantenha o corte moderadamente úmido sob luz indireta. Depois de enraizada, coloque novamente as novas plantas da Guiné em um bom jardim ou terra para vasos. O cultivo de flores de hibbertia a partir de sementes é difícil e não confiável. As estacas são uma maneira fácil e rápida de produzir novas plantas para sua casa ou jardim.
Cuidados com as plantas na Guiné
As plantas que crescem fora precisam de água suplementar em períodos quentes muito secos do verão.
As plantas de Hibbertia no jardim são fertilizadas uma vez por ano na primavera com um fertilizante equilibrado. Uma alimentação uma vez por mês com alimentos vegetais líquidos diluídos incentiva o melhor crescimento em ambientes em vasos. Alimente de março a agosto e, em seguida, suspenda a alimentação durante os meses mais frios.
As plantas da Guiné se beneficiam da poda no final do inverno. Reduzir os nós de crescimento mais perto do centro da planta ajudará a forçar um crescimento mais robusto e compacto. Evite a poda das pontas, que fará com que a planta seja mais rústica.
Os vasos de plantas precisam ser repovoados a cada três anos ou à medida que a massa da raiz se liga ao recipiente. Use um solo de planta de casa com alguns punhados de areia misturados para a drenagem.
Deixe O Seu Comentário