Lesser Calamint Plants: Crescendo ervas Calamint no jardim
As ervas animam o jardim e acentuam-no com uma riqueza de textura, aromas e propriedades únicas. Calamint (Calamintha nepeta) é uma erva nativa do Reino Unido com uma série de usos medicinais em potencial e uma linda exibição de flores e textura intensa das folhas. A erva prospera em solos orgânicos a arenosos e libera um forte cheiro de cânfora quando as folhas são esmagadas. Você pode se perguntar: "Posso cultivar calamint?" A planta é resistente nas zonas de resistência da planta do USDA 5 a 9 e é fácil de cultivar e cuidar de ervas.
Sobre as plantas de Calamint
As plantas de Calamint são ervas espessas e espessas que se espalham pelos rizomas, como a maioria das plantas de hortelã. As folhas têm veias pesadas e alta textura, muitos cumes esportivos e a maioria com folhagem peluda ou felpuda.
Alguns tipos de calamint podem ter entre 15 e 30 cm de altura e florescem no meio ao final do verão, com algumas variedades florescendo no outono. As flores são tubos delgados de dois lábios em tons que variam do roxo ao vermelho, passando pelo branco e creme. A planta pode se auto-semear, mas suas qualidades mais invasivas são encontradas nos caules e rizomas, que se enraízam nos entrenós e podem criar novas plantas.
Tipos de Calamint
Calamint é um membro da família Labiatae e inclui todos os tipos de balas. Este grupo de ervas é vasto e inclui uma variedade de cultivares e espécimes. Há uma variedade grandiflora com folhas com veios felpudos maiores e flores tubulares de lavanda. O perfume é incrível, com uma explosão de frescor de menta e tangerina.
Entre o calamint menor, há uma variedade com aroma de toranja e menta e muitos outros aromas picantes. O calamint diminuto Ozark tem apenas 15 cm de altura, com vibrantes flores vermelhas no final da primavera.
Outras variedades ostentam nomes imaginativos, como manjericão selvagem, flor de macaco, tomilho da montanha e salgados de calcário. A menor das calamintas menores é uma variedade de 10 cm de altura com flores rosa a malva.
Ervas de Calamint crescente
Coloque as plantas de calamint em pleno sol, onde os solos drenam bem. A jardinagem em contêiner é uma boa maneira de impedir que as ervas se espalhem. Eles também são excelentes plantas de fronteira, mas é necessária alguma manutenção para impedir que a planta invadir outras áreas. O jardim do cultivador também é um local privilegiado para o cultivo de ervas de calaminto. Lá, você pode acessar facilmente as folhas e caules para diversos fins úteis.
Calamint tem poucos problemas de pragas ou doenças, mas você precisa estar atento a pequenas pragas de insetos, como a mosca-branca. Trate com um sabão de horticultura ou rajadas de água doce para enxaguar os insetos.
Como usar Calamint
Esta tem sido uma erva medicinal com usos que variam de tópica a endêmica. O alto teor de mentol das folhas o torna um cataplasma perfeito para contusões e contusões, bem como uma massagem para problemas brônquicos. Não é aconselhável manusear ou usar a erva se estiver grávida.
Mas como usar calamint no tempero? Tradicionalmente, a erva tem sido usada para dar sabor a carnes, mas a variedade determina o perfil do sabor. Alguns se assemelham mais ao tomilho, enquanto outros são semelhantes ao manjericão picante.
As plantas de Calamint são atraentes para borboletas e abelhas e secam bem como um complemento ao pot-pourri. Seque as folhas para um refrescante chá quente ou frio. Esta planta versátil se tornará uma das suas favoritas por sua natureza despreocupada, beleza e utilidade.
Deixe O Seu Comentário